Qual a diferença entre dB e dBA?

dB representa decibéis e é uma unidade de medida de som. Esta unidade mede a intensidade de um som ou a força de um sinal, calculado como a relação sinal-ruído.

 

Embora o dB seja comumente usado quando se refere à medição de som, os seres humanos não ouvem todas as frequências de forma igual. Por esta razão, os níveis de som na extremidade de baixa frequência do espectro são reduzidos, uma vez que a orelha humana é menos sensível a baixas frequências de áudio do que em frequências de áudio elevadas.

 

Para explicar isso, foram criadas diferentes pontuações para dar uma medição de volume que leva em consideração a forma como a orelha humana realmente percebe o som. A mais comum dessas ponderações é a ponderação “A”. Os valores que foram corrigidos usando o sistema de ponderação “A” são mostrados usando unidades de dBA. Valores não corrigidos para contagem de audição humana são escritos usando unidades de dB.

 

Na redução de ruído dB, nosso foco é selecionar a melhor solução de controle de ruído para a aplicação em cada projeto que realizamos, ao mesmo tempo em que minimizamos o custo de nossos clientes. Através dos nossos produtos de controle de ruído altamente projetados, somos capazes de reduzir os níveis de ruído para criar um ambiente mais silencioso e produtivo.

 

Quer receber uma avaliação de ruído do seu ambiente? Solicite sua avaliação aqui.